APLICATIVO GLOOKO ARMAZENA OS NÍVEIS DE GLICOSE NO SANGUE DE PACIENTES COM DIABETES



O aplicativo para iPhone armazena e envia relatórios com as medições de glicemia aos médicos.



A tecnologia cada dia mais se aproxima de soluções e novos mecanismos para melhorar a vida de pacientes com os mais diversos problemas de saúde. E para não ficar de fora dessa tendência, uma empresa norte-americana desenvolveu um aplicativo para iPhone que mede e armazena os níveis de glicose de pessoas com diabetes.

O diabetes é uma deficiência que atinge o pâncreas, dificultando a produção de hormônios que controlam o nível de glicose – açúcar – no sangue.

O aplicativo Glooko é um diário de bordo exclusivo para os diabéticos que precisam medir diariamente ou até muitas vezes por dia sua glicemia para ter um controle. Segundo o TechCrunch, existem diversos aplicativos desse tipo disponíveis na iTunes App Store, mas todos precisam ser acessados manualmente.

O Glooko é diferente dos aplicativos que estão no mercado, pois a empresa desenvolveu um cabo exclusivo para operar com o aplicativo. O cabo, que pode ser adquirido separadamente por US$ 40, conecta de forma simples seu smartphone a seis modelos diferentes de medidores de glicemia e assim que os dois aparelhos estão conectados, o aplicativo é acessado automaticamente.

De acordo com o Ubergizmo, os usuários do aplicativo podem marcar os horários nos quais as medições foram feitas e ainda enviar por e-mail ou fax aos seus médicos um relatório com medições diárias feitas nos últimos 14 dias.

Ainda não há previsão para que o aplicativo chegue aos aparelhos com sistema operacional Android.

Glooko já está disponível na iTunes App Store e pode ser baixado totalmente de graça.

Fonte:

Geek