NOVO HOSPITAL REGIONAL METROPOLITANO

             O Governo do Estado do Ceará anunciou, com vistas à Copa do Mundo, o início da construção, até o final desse ano, do Hospital Regional Metropolitano (HRM), hospital geral com atendimento terciário de urgência, emergência e de alta complexidade, que deverá contar com 571 leitos e será localizado no eixo de até 15km do entorno do Estádio Castelão.

.
      O HRM deverá ser entregue no final de 2013 e começará a funcionar no início de 2014. A Secretaria de Saúde (SESA) anunciou interesse de que esse aparelho seja construído no anel viário (BR-222), no entanto, até o momento, está sendo disputado pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e pelos municípios de Maracanaú-CE e Itaitinga-CE.
.
       E como destaque nessa disputa, que deve ter seu desfecho muito em breve, ressaltamos o Movimento "Hospital Regional Metropolitano na UECE", que tem como um de seus principais articuladores a nutricionista Gláucia Posso Lima, professora do Curso de Nutrição da UECE. Esse movimento já conta com o apoio de vários docentes e acadêmicos da UECE, de profissionais da área da saúde, de entidades de classes profissionais e sindicais e de parlamentares.
.
        Os colegas nutricionistas que quiserem apoiar essa causa ou saber maiores informações sobre o processo de implantação do HRM, podem acessar o microblog:
.