GANHO DE PESO ESTÁ ASSOCIADO A BEBIDA DIET E ASPARTAME

Pense duas vezes se você consome refrigerante DIET para manter a forma física. Um novo estudo norte-americano apresentado durante uma conferência da Associação Americana de DIABETES diz que a bebida DIET está associada ao ganho de peso. A cintura de quem toma dois ou mais refrigerantes DIET por dia pode aumentar seis vezes se comparado com os não consumidores. O estudo vem da Escola de Medicina da Uni­versidade do Texas, que acompanhou 474 indivíduos durante dez anos.
CONCLUSÃO

A conclusão obtida é que quanto mais uma pessoa bebe refrigerante DIET, mais ela engorda. A circunferência abdominal, cujo tamanho pode indicar a propensão ou não aDOENÇAS CARDÍACAS, também ficou 70% maior. Uma outra pesquisa apresentada no mesmo evento mé­­dico afirma que o aspartame, presente como ingrediente de produtos DIET e usado como adoçante, aumentou o nível de acúçar no sangue de camundongos com propensão a DIABETES.

     Estudos como esses mostram que o refrigerante DIET e o aspartame não são tão bons para as saúde quanto as propagandas costumam sugerir.


ALERTA

Para a professora de epidemiologia clínica Helen Hazuda, que conduziu o estudo da Uni­versidade do Texas, os consumidores deveriam ser alertados sobre os perigos à saúde ao ingerir esses produtos.

FONTE

GAZETA DO POVO - PR