.
CFN E REGIONAIS LANÇAM A CAMPANHA:
..
FOME, OBESIDADE, DESPERDÍCIO - NÃO ALIMENTE ESTE PROBLEMA.
..
.
.

Com o objetivo de despertar a população em geral para os riscos e consequências relacionadas à fome, obesidade e desperdício para a saúde humana, o Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) e os conselhos regionais (CRN) lançaram no dia Nacional da Saúde e Nutrição (31 de março) uma campanha nacional para o ano de 2011, visando o combate desses três problemas que atingem a população brasileira.
.
          Segundo o CFN serão realizadas diversas ações até o Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro). Essas ações têm como proposta conscientizar a população sobre os danos do desperdício exacerbado de comida enquanto ainda existem pessoas que passam fome, além de abordar as causas e consequências do aumento da obesidade.
.
As datas para estas ações estão marcadas para o Dia Mundial da Saúde (7 de abril), o Dia do Técnico em Nutrição e Dietética (27 de junho) e o dia do Nutricionista (31 de agosto). Foram escolhidas 10 cidades (Porto Alegre, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Belém, Curitiba, Belo Horizonte e Florianópolis) em que, nessas datas, os conselhos regionais promoverão ações em locais públicos, com distribuição de material educativo sobre o tema da campanha.
.
Referência(s)
.
Conselho Federal de Nutricionistas. Fome, obesidade, desperdício: não alimente este problema. Disponível em: http://www.cfn.org.br/. Acessado em: 08/04/2011.
.
Assista ao Vídeo da Campanha:
.